
Sim demorei um eternidade para ler esse livro, mas não me arrependo nem de 1 segundo de ter passado tanto tempo lendo ele, a historia conseguiu me envolver e me fez querer chegar logo no fim, mas quando cheguei senti falta, quero voltar a ler de novo. Sofri, ri das situações, esse livro conseguiu me envolver. Decidi então fazer uma resenha do livro para vocês que já ouviram falar e estão necessitando apenas de incentivo.
A história é contata pela própria morte, antes que todo mundo fique chocado achando que o livro é sombrio coisa e tal deixe eu explicar, o autor conseguiu colocar a morte como narradora, mas não de uma forma sombria, mas sim de uma forma descontraída e de como ela se sente. A historia se passa na época nazista, com direito a tudo Hitler, judeus etc.
Conta a historia de Liesel uma garotinha que foi abandonada pela mãe e viu seu próprio irmão morrendo em uma linha de trem, com isso ela vai morar com uma família originalmente alemã que acolheu ela como uma verdadeira filha, seus novos pais chamam Rosa Hubermann (uma mulher com o coração enorme, um jeito de falar bem único e uma personalidade bem forte vocês irão notar isso no livro todo) e Hans Hubermann (um excelente tocador de acordeão e também se tornou o pai que Liesel nunca teve). Mostra a menina crescendo nessa época hitlerista e a personagem possui a mania de roubar livros para sua leitura e com isso acaba se apaixonando cada vez mais pelas palavras.
Como eu disse eu me apaixonei bastante pelo livro, só não curti muito o final, mas isso não mudou minha paixão pelo livro, então meninas invistam sim nesse livro, por que não irão se arrepender. Quem já leu deixe sua opinião o que acharam.


Oiee, tudo bem, linda??
ResponderExcluirsou do grupo das blogueiras do facebook! Menina, esse livro é maravilhoso. Um dos melhores que já li, com certeza. Incrível ver um livro sendo contado pela morte. Muita gente pode achar isso meio bizarro, mas é perfeito. Parabéns pela sua resenha. To te seguindo por aqui
beijos
kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
oii tudo bem. Também achei muito interessante essa história ser contatada pela morte que é considerada tão sombria e tudo, mas o autor conseguiu dar outra cara a isso.
ResponderExcluirBeijos