Image Map

24 novembro 2013

Resenha: Divergente




    Eu nem sabia que esse livro existia, fui conhecer ele tempos a atrás. Eu estava na minha escola quando chegou livros novo eu não fui a primeira a pegar ele meus amigos e outras pessoas pegaram ele e estavam falando que era bem interessante . Quando eu peguei o livro não estava dando tanto para ele assim não, mas até que eu me surpreendi. A única coisa que reclamo, mas neh é por culpa do livro, mas sim dos alunos que pegaram antes, ele estava bem acabadinho sabe e olha que ele tem apenas 5 meses ou menos na escola.



    A história se num Chicago futurista, nesse momento a sociedade havia sido dividida em facções para manter maior controle nas relações humanas, foram divididas em cinco; Erudição, alegria, fraternidade, audácia e abnegação e cada uma delas possui características bem marcantes. 
      Quando os jovens completavam 16 anos, necessitavam participar de um teste de aptidão para descobrir qual era sua verdadeira facção. A personagem principal da história é Beatrice ela nasceu na abnegação – mas no fundo sempre se achou diferente – quando chegou sua avaliação veio a grande surpresa, ela foi considerada algo que ela nunca havia ouvido falar, mas que era muito perigoso, ela era uma Divergente. Agora estava em suas mãos a decisão mais importante da sua vida, ficaria na sua facção ou escolheria fugir dali. Quando chega a grande cerimonia de iniciação era o momento de sua decisão e para surpresa de todas – e para ela também– ela acaba se tornando uma iniciada da audácia deixando sua antiga facção para trás.



    Mas tomar essa decisão foi como se Beatrice tivesse pulado em um buraco negro, já que ela não sabia o que iria ocorrer com ela a partir de agora. Mas logo ela notou, os desafios começaram antes mesmo de chegar a sede, ela necessitou pular em um trem em pleno movimento e também pular de um prédio sempre tentando provar que era uma verdadeira audácia e como uma nova iniciada logo muda seu nome para Tris.
    Ela começa logo a treinar e teria que passar por muitas fases para conquistar aquilo que ela verdadeiramente queria, durante esse tempo ela conhece seu instrutor Quadro com quem ela tem um relacionamento bem confusa e fofo.
    O livro está cercado de testes de medo, aulas de tiros, lutas, etc. Durante o livro vemos que todos os outros iniciados precisam provar que são audaciosos e isso acaba mostrando fraquezas, lutas para conseguir aquilo que precisam. Mas o que Tris e ninguém sabia era que havia algo que iria mudar totalmente a história e que seria ela que poderia ajudar.

"Eu vou dar cinco coraçãozinho para o livro, porque a leitura conseguiu me prender bastante sabe, principalmente as partes do relacionamento entre Tris e Quatro e os momentos de ação, aulas de tiros, etc."

    Eu espero que tenham gostado do livro, já estou preparando novas resenhas para vocês. Caso alguém esteja curioso esse livro irá sim virar um filme, conto isso para vocês depois.

2 comentários:

  1. Com certeza essa é uma das minhas próximas leituras, ainda mais pq está vindo o filme por ai. Eu adoro distopias, então tenho certeza de que vou gostar desse livro tb. Só to esperando comprar o segundo para eu começar a leitura pq aí leio tudo de uma vez *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kel, coloque sim ele na sua listinha de livros não vai se arrepender viu :)

      Excluir