Image Map

17 dezembro 2013

Resenha: Marley&eu




      Começo a resenha falando que chorei no filme e também chorei livro, então não garanto estar com os olhos secos até no final desse post. Fazer essa resenha pode até parecer fácil já que existe um filme então é inútil ler o livro se você também tem essa mentalidade estou aqui hoje para te mostrar que pode ser muuuito diferente. Já havia visto esse livro em vários lugares para vender com um preço em bom, sempre me prometia para mim mesma que iria comprar, mas não fiz isso, acabei pegando mesmo na escola, sem muitas expectativas para ler já que tinha visto o filme, mas minha opinião mudou.

      Não sei se era só eu que não sabia, mas a história de Marley e mesmo real, o autor do livro queria contar a história do seu cachorro que poderia ser considerado o pior do mundo. Jenny e Jonh eram recém casados, mas ela estava em um momento bem complicado ela matou sua planta de tanto que deu atenção e água para ela, quando Jonh acorda encontra sua mulher na varanda olhando os classificados na área de cães ele fica com o pé atrás, mas ai ela explica e se mostra bem frustrada pelo que aconteceu com a planta e acaba convencendo seu marido com um argumento que ele não podia duvidar: Se ela não conseguia cuidar de uma planta como cuidaria de um cachorro?
      Quando procurar qual cachorro será acabam se conquistando pelo anuncio de cachorrinhos da raça labradores que estão em uma fazendo e melhor ainda estão com a mãe, quando chegam na fazenda com a ideia de apenas olhar acabam se encantando com Marley e o melhor ainda ele estava a baixo do preço dos outros.



      Depois quando o Marley vai para casa eles descobrem porque ele era mais barato, o cachorro poderia ser considerado por qualquer pessoa um bagunceiro e sem concerto; mordia almofadas, rasgava as coisas entre outras coisas, mas mesmo assim o Jonh e Jenny nunca deixaram de amar ele neh 1%. Marley não estava ao lado da família apenas nas alegrias em momentos difíceis do livro podemos ver ele lá. 
      A história começa a se adiantar e já começamos a ver que a família aumenta de pouco a pouco ela fica completa quando eles já estão com 3 filhos, mas também dá para ver que Marley está envelhecendo e os problemas aumentando.

                                     


      Se você gostou do pequeno resumo, leia então o livro você vai conseguir ver as incríveis aprontadas de Marley, mesmo que você já tenha assistido o filme vale a pena ver o livro ele trás coisas que no filme você não notou. 

      É vocês galera gostam do filme e do livro Marley&eu?

6 comentários:

  1. Esse livro é pft!!!!
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AHHH Marley!!!! Eu não li o livro, só vi o filme. Imagino que o livro seja mais triste que o filme. Chorei horrores vendo o filme pq meu cachorro é de uma raça parente do Labrador. E meu cachorro é igualzinho ao Marley: desajeitado, brincalhão, com medo de chova e trovoada... meu cachorro é um Marley!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel o livro é mais emocionante sabe você entende casa sensação do dono então é maravilhoso. Aiii seu cachorro deve ser lindo demais *-*

      Excluir
  3. Um dos meus poucos livros preferidos, amo demais!Chorei também no livro e no filme huahuahuah
    parisdepriscila.blogspot.com

    ResponderExcluir